Busca

Traduza esta página!

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Wiki Gospel

Saiba aqui um pouco mais sobre os cantores e bandas gospel. A cada semana um diferente, click nos links abaixo e saiba ainda mais.


SORAYA MORAES

Soraya Moraes é uma das mais expressivas cantoras da música gospel Brasileira.
Dona de uma voz diferente e de uma interpretação perfeita, a cada dia ela cativa mais fãs de seu talento.

Em sua gravadora, Soraya é campeã, pois já ganhou o Disco de ouro por 100.000 cópias vendidas em seu segundo CD "Milagre", e em Janeiro, está previsto receber seu segundo Disco de Ouro pelo CD "Te Adoramos".
No ano de 2002 Soraya recebeu diversos prêmios como o Troféu Talendo concedido pela Rede Aleluia e Troféu Omega concedido pela Radio Omega FM.
Soraya foi a primeira cantora brasileira autorizada a cantar a Música
"Se tu quiseres Crer" que foi imitada por seu fã Robson Monteiro.
Nos últimos doze meses, Soraya fez mais de trezentas apresentações no Brasil e quatro viagens para se apresentar nos Estados Unidos, tem sido capa de importantes revistas especializadas em música Gospel no Brasil e no Exterior.
Em Dezembro Soraya completa Dez anos de carreira. Foi a cantora oficial das campanhas dos deputados eleitos em 2002 - Gilberto Nascimento, José Bitencourt, Valdir Agnello e Jeferson Campos.
Soraya goza do raro privilégio de tocar em todas as rádios Gospel do Brasil e tem livre acesso em todas as igrejas e denominações evangélicas do Brasil.
Soraya está sempre presente nos maiores eventos de música Gospel de Brasil como a Marcha para Jesus que reune 1.500.000 pessoas em São Paulo.




Saiba mais clicando nos links abaixo:

http://www.sorayamoraes.com.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Soraya_Moraes


___________________________________________________



Bruna Karla 

História de Vida Abençoada 

Bruna Karla, aquela menina linda e talentosa que começou a cantar. Mesmo sendo ainda muito jovem, a cantora iniciou seu ministério muito cedo e, por ter vivenciado muitas experiências, Bruna já pode falar com propriedade de temas fortes como a fé. No CD, que possui 12 faixas, ela também canta o amor, a presença e glória de Deus, além de falar sobre milagres e alertar sobre a necessidade da perseverança e dedicação na vida de todo cristão.
Bruna Karla sempre teve certeza da sua vocação: louvar e adorar a Deus. Por isso, antes mesmo de completar 5 anos já percorria diversas igrejas no Rio de Janeiro entoando canções. Mas com um diferencial: Bruna não cantava músicas de criança mas, sim, de cantoras já consagradas como Cassiane, Marina de Oliveira e Fernanda Brum. Apesar da pouca idade, Bruna já tem um histórico considerável. A cantora foi incansável em lutar para atingir seus objetivos. Sempre buscando a direção do Senhor em tudo que fazia, para viver a realização dos sonhos de Deus para sua vida. Aos 3 anos de idade começava a cantar na escola e logo depois já estava participando de cultos e programações não só de sua igreja, mas de onde viesse o convite. Assim, Bruna foi ficando conhecida também no meio musical. E foi através de um encontro com a cantora Fernanda Brum, que o sonho começou a tomar forma.
Fernanda Brum e o marido Emerson Pinheiro viram que o talento que Deus deu a Bruna não podia ficar escondido e a apresentou para a gravadora. Logo em seguida, ela já estava em estúdio, sendo produzida por Jairinho Manhães, marido e produtor da Cassiane. Assim nasceu seu primeiro trabalho, Alegria Real. O resultado não poderia ser melhor. Um CD do fogo! No melhor estilo pentecostal, Alegria Real traz canções de Oziel Silva, Josué Teodoro, Raquel Mello, Saulo Valley, Marquinhos Menezes, Flávia Afonso e outros pesos pesados da música evangélica. Apesar das muitas influências, Bruna tem identidade própria e a exerce com muita personalidade. Prova de que não é um furacão, mas que veio para ficar.

No ano de 2005, Bruna Karla lança o seu CD Vento do espírito, que deu a ela seu primeiro Disco de Ouro, e se popularizou entre as igrejas. Seu cd ''Com os Olhos da Fé" marcou para Bruna uma nova fase na carreira. Recentemente se casou com o tecladista da banda Quatro por Um, Bruno Santos.

Em 2009, Bruna Karla lança ADVOGADO FIEL. Produzido pelo conceito Emerson Pinheiro, a cantora apresenta o quinto CD pela MK Music. Com belos arranjos e um repertório de alto nível, o álbum agradou a todos. Assista abaixo o Clip Oficial da música Advogado fiel e sinta a emoção.



Saiba mais clicando nos links abaixo:


http://www.brunakarla.com.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruna_Karla


em 26/10/2011



______________________




CASSIANE
11/10/2011



Cassiane nasceu no dia 27 de Janeiro no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. É a terceira de quatro irmãs, filhas do casal Castália e José .
Nascida em lar evangélico, desde cedo Cassiane freqüentava a igreja, e descobriu muito cedo que cantar louvores a Deus seria sua forma de agradecer por tudo que tinha e demonstrar às pessoas tudo aquilo que ela tinha experimentado. Gravou seu primeiro disco aos 8 anos de idade e, a partir daí, não parou mais.
Cassiane tem um estilo popular que alcança a todos que gostam de louvores vibrantes e música de adoração. Com uma maneira cativante e simpática de ser, sua música reflete bem sua personalidade: é animada e cheia de unção, como sua vida diante de Deus.
Suas canções falam desde o amor de Deus até os problemas que passamos no dia-a-dia. Com um timbre de voz singular e um impressionante domínio de público, ela cativa os corações com o poder da sua incontestável fé e autoconfiança, apresentando nas letras de suas músicas a solução para todos os problemas: Jesus Cristo.
Cassiane gravou até hoje 15 trabalhos musicais, sendo seus sete últimos, já pela MK Publicitá, todos sucessos de vendas. São eles:
Atualidades (1992), Força Imensa (1993), Puro Amor (1994), Sem Palavras (1996) – disco de Ouro –, Para Sempre (1998) – disco de Platina, Com muito louvor (1999) – disco de Platina Duplo, com mais de 750 mil cópias vendidas e que já caminha para o disco de Diamante –, Recompensa (2001) – Disco de Ouro –, A Cura (2003) – Disco de Ouro – e Sementes da Fé, seu mais novo CD. Todos são provas incontestáveis de que Cassiane é a representante número um do legítimo gospel pentecostal, como aponta o TOP 100 da Revista Sucesso CD de 2003, onde figurou como o único CD gospel entre os 100 mais vendidos em todo Brasil. Agora, a cantora se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD, um trabalho com o qual Cassiane sonhou durante muito tempo. No repertório, músicas que marcaram sua carreira como “Igreja Pequena”, “Imagine”, “Para Sempre”, “500º Graus”, “Com Muito Louvor” e “Hino da Vitória”, entre outras.
Em 2006, lançou o DVD e o CD ao vivo “Cassiane – 25 anos Com Muito.Gravado ao vivo no dia 23 de novembro, na Catedral das Assembléias de Deus de Santa Cruz (RJ), o trabalho é um marco na carreira de Cassiane. O evento reuniu aproximadamente 8 mil pessoas, que louvaram a Deus com os sucessos de mais de 20 anos de carreira.
O DVD tem 26 faixas e o CD, 14, e cada um reúne as músicas que mais marcaram a carreira da cantora.

Acompanhada por uma orquestra, regida por seu marido e maestro Jairo Manhães, Cassiane interpreta sucessos que a consagraram no cenário gospel nacional, como “Com Muito Louvor”, “Igreja Pequena”, “Vai Haver Festa no Céu”, além de outros clássicos como “Imagine um Lugar” e “500 Graus”.
O DVD tem 154 minutos e vem recheado de extras: making of, entrevista, galeria de fotos, discografia, homenagem, confraternização, além de uma surpresa. O áudio está em Dolby Digital 5.1, mas também apresenta uma versão em 2.0. Louvor”
Isso fez de Cassiane a primeira pastora das Assembléias de Deus do Brasil, um dos mais belos frutos do que o seu ministério tem provocado na vida daqueles que, de alguma maneira, receberam uma ministração dela.
Curiosidade
Cassiane é recordista em vendas com seu CD “Com muito louvor”(1999), que já vendeu mais de 2 milhões de cópias até hoje, ganhando disco de diamante.

Saiba mais clicando nos links abaixo:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Cassiane


http://cassiane.com/






__________________________________




KLEBER LUCAS 
20/09/2011

http://essenciagospel.vilabol.uol.com.br/kleber.jpg


Kleber Lucas (São Gonçalo, 23 de junho de 1968) é um cantor e compositor brasileiro de música gospel. É casado, pastor, congrega-se na Sara Nossa Terra da Tijuca, e mantém contrato com a MK Music.
Aos dezessete anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, estado do Rio de Janeiro. Seu envolvimento com a música iniciou-se quando participou do coral daquela igreja.

Início

Foi no coral da igreja que Kleber Lucas passou a se envolver com a música gospel, onde aprendeu as primeiras notas. Foi em 1986, durante um congresso na Igreja Metodista, que ele conheceu o bispo Robson Rodovalho e o líder de louvor da Comunidade de Goiânia, Bené Gomes.
No dia 27 de junho de 1968, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nascia o maior expoente da música evangélica brasileira da atualidade, Kleber Lucas. O que Maria Madalena Lucas e Antônio Costa sequer sonhavam era que o seu filho fosse revolucionar a música gospel nacional. Aos 17 anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. “Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia”, conta Kleber.
O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou. Em 1986, Kleber conheceu o bispo Robson Rodovalho (líder da Comunidade Evangélica de Goiânia) em um congresso da Igreja Metodista de Niterói. Na ocasião ele falou três dias sobre a igreja como casa de Deus e lugar de adoração (Gn 28). Foi também ali que conheceu Bené Gomes, líder do ministério de louvor da Comunidade em Goiânia (GO). Em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia, onde ficou por nove anos fazendo parte do ministério da Comunidade.
Neste período, estudou Teologia na Escola Bíblica e dedicou-se ao aprendizado da música, influenciado pela visão de louvor e adoração de seus líderes, entre eles o pastor César Augusto, que nesses anos esteve mais perto na formação de seu ministério “Todos os dias que estive perto do pastor César Augusto fui testemunha de seu compromisso com a presença de Deus na adoração”. Em 1997, Kleber subiu mais um degrau em seu ministério. O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, Rendei Graças, e começou a sua vida como itinerante.
Em 98, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer. Seu maior sucesso, “Deus cuida de mim”, Kleber lançou em 1999 com a sua maior marca – letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente. Em todos os seus trabalhos, Kleber Lucas foi premiado com Disco de Ouro, pelas 100 mil cópias vendidas. O álbum Aos Pés da Cruz lhe rendeu Platina (250 mil cópias).
Depois de Pra Valer a Pena, lançado em 2003, ele está de volta com “Casa de Davi, Casa de Oração”, que recebeu Disco de Platina. O CD foi gravado parcialmente ao vivo e traz Kleber Lucas ao lado de grandes compositoras da música gospel com canções que, certamente, vão impactar as igrejas de todo Brasil. Apesar de todo o reconhecimento, Kleber encara a carreira como um ministério e sua música como um veículo para levar a mensagem de Jesus. Suas músicas falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz. “Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e minhas composições retratam isto.
Deus e a sua palavra têm sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença”, declara o cantor. Em 2006, Kleber reuniu as canções que mais marcaram seu ministério, na gravação de seu segundo DVD, Propósito. O show, que foi realizado na casa de espetáculos Via Show no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, numa grande noite de adoração, celebração e realização do propósito de Deus.
O trabalho foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro, e reúne músicas que marcaram o ministério de Kleber. Canções estas que ganharam nova concepção musical através do próprio Kleber Lucas e de sua banda, que teve total liberdade para auxiliar nos novos arranjos. Uma orquestra de cordas, regida pelo maestro Adriano Machado da Orquestra Sinfônica Paulista, dá um toque especial à produção.
O título tem um significado especial para Kleber, que entendeu a vontade de Deus para esse projeto. “É o chamado de Deus para viver no propósito, mais do que viver da música, de uma carreira, mais do que viver profissionalmente, é viver no propósito dEle. As pessoas vão sentir isso no trabalho”, afirma o cantor, que chega ao seu sexto álbum pela gravadora MK Music. Na verdade, o CD Propósito é o DVD mais enxuto. No DVD, Kleber canta 23 músicas. Já o CD traz 14 delas: “Rio de Vida”, “Nova Criatura”, “Casa de Davi, Casa de Oração”, “Deus Forte”, “O Melhor Está Por Vir”, “Segura na Mão de Deus” (pérola do cancioneiro evangélico gravada pela primeira vez por Kleber), “Perdoado”, “Não Posso Te Deixar”, “A Palavra”, “Muito Mais de Deus”, “Pra Valer a Pena”, “Purifica-me”, “Tempo de Deus” e “Te Agradeço”. Não foi fácil escolher as músicas que entrariam no CD.
“Particularmente, eu gostaria de escolher todas as músicas, só que isso não é possível, não tem espaço no CD pra fazer isso! Então, com muito cuidado, escolhemos 14 musicas, mas entendendo que as 23 músicas é o que está no nosso coração pra esse CD”, destacou o cantor, ressaltando que a quantidade de músicas não importa, mas sim, os sentimentos e experiências que o CD Propósito vai despertar em quem ouvi-lo.
Saiba mais, clique nos links abaixo:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Kleber_Lucas

http://www.kleberlucas.com.br/




_________________________________________




SÉRGIO LOPES

08/09/2011


Se destacou na música cristã brasileira por possuir um estilo único, livre de influências, escrevendo letras com uma abordagem humana e realista, avessa aos modismos que normalmente pontuam o ambiente musical gospel. O poeta se mantém linear, imutável com o passar do tempo. reconhecendo sempre na sua música a fragilidade humana mas transmitindo esperança, paz e conforto ao espírito. Sua carreira iniciou-se em 1990, desde então construindo e mantendo uma multidão de pessoas que ouvem e refletem acerca de sua letra consciente sobre o uso da fé em Cristo para resolver todo conflito humano
Sergio Lopes compõe desde sua adolescência, quando também cantava no coral jovem da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande, onde permaneceu até 1979.
Em 1980 ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha em Natal, Rio Grande do Norte. Em 1982 foi transferido para o Rio de Janeiro, onde fixou residência definitiva. Em 1983 criou o Grupo Teatral Evangélico do RJ e dirigiu uma peça intitulada “O Intruso dos Nossos Natais”, apresentada no Teatro Cacilda Becker (Botafogo) para um público predominantemente evangélico. Em 1984 iniciou curso de Direito da Universidade Santa Úrsula, no Rio. Começou a gravar música gospel em 1986 com o grupo Altos Louvores, pouco depois de receber o troféu de 1º lugar no I Festival Nacional de Música Sacra, realizado no Teatro Villa Lobos em Copacabana, com a apresentação de sua música “Agora Posso Crer” (regravada com o título "Centurião Romano" no CD "A FÉ", Line Records, 1999). Com o sucesso na música e as constantes viagens para eventos musicais, teve que interromper o estudo de Direito. Permaneceu no grupo Altos Louvores até 1988, e em 1990 lançou seu primeiro disco em carreira solo, que coincidiu com o surgimento das primeiras rádios FM evangélicas no Brasil, ajudando a tornar conhecidas as suas composições. Em 1995 deixou a Marinha para dedicar-se integralmente à música. O grande momento de sua carreira, que o definiria como intérprete conhecido nacionalmente ocorreu em 1997, com o lançamento da canção "O Lamento de Israel", que já é traduzida e cantada em vários idiomas. Hoje tem 18 trabalhos lançados e onze discos de ouro tendo ultrapassado, em 2007, mais de 5 milhões de discos vendidos. Suas músicas mais conhecidas são: O Amigo, Para Onde Vão As Aves, O Filho Pródigo, O Rei e o Ladrão, A Dor de Lázaro, A Fé, Yeshua Ha'Mashiach, Lentilhas e O Lamento de Israel.
Sua música o levou a conhecer países como Canadá, Portugal, Estados Unidos, França, Espanha, Israel, Itália e Argentina.

Considerado poeta por causa do estilo poético de suas letras, também faz juz a esse título pelo livro publicado em 2006 intitulado “
Sergio Lopes - O Observador da Vida - Poemas e Crônicas (Meira Lopes Editora) ”.


___________________________________




  
Fernanda Brum
01/09/2011


Confira aqui toda a história da Cantora Fernanda Brum.
HISTÓRIA
Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Enquanto seu pai ensaiava o coral da igreja, a pequenina atentamente assistia a tudo e tentava fazer igual.
Por volta dos 16 anos, após um período longe da igreja, do meio cristão e de ter trabalhado como modelo, Fernanda Brum finalmente encontrou sua vocação. Durante um show gospel , voltou para Jesus e começou a colocar em prática o chamado de Deus para sua vida.
Em 1992, foi lançado seu primeiro trabalho, FELIZ DE VEZ, por outra gravadora. Foi através deste trabalho que a cantora foi contratada pela MK e se tornou, logo no CD seguinte, conhecida nacionalmente.
“Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário”,continua.
Seu segundo trabalho, o primeiro lançado pela MK, MEU BEM MAIOR (1995), alcançou um sucesso surpreendente para uma intérprete até então pouco conhecida do grande público. Com vários hits sucessivos, suas músicas foram alcançando os primeiros lugares das rádios de todo país poucos meses após seu lançamento.
SONHOS foi mais um passo na carreira desta cantora que a cada dia se firmava mais e mais como uma unanimidade do mercado gospel . O QUE DIZ MEU CORAÇÃO, lançado de 1999, mostrou uma nova fase de Fernanda Brum, apresentando uma intérprete mais madura, que não se intimidou frente aos arranjos sofisticados e soube alternar com precisão os vários estilos presentes em suas canções.
Em 2001, Fernanda Brum regravou e relançou o CD FELIZ DE VEZ. Na época, ainda adolescente, a cantora prensou apenas 1.000, exemplares. QUEBRANTADO CORAÇÃO, de 2002, veio reafirmar o amadurecimento de Fernanda.
”Um divisor de águas em meu ministério”, assim define a cantora.
APENAS UM TOQUE foi seu sexto CD pela MK e o primeiro ao vivo de seu ministério. O CD traz uma linguagem congregacional e letras que revelam a intimidade de uma adoradora extravagante. É assim que a cantora define esse novo trabalho, repleto de experiências marcantes, como por exemplo, o nascimento de seu filho Isaac. Mas a mudança não se limita apenas pelo fato de ser mãe.
Fernanda diz que neste CD teve liberdade de se mostrar como é, sem temer julgamentos.
”Gravei músicas neste disco, onde estabeleço quem eu sou. Estou apaixonada e quando estamos assim cometemos loucuras tremendas por Jesus”, explica.
Em 2006, Fernanda Brum lançou o CD PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES, que já alcançou Disco de Platina. Derrubando as expectativas criadas em torno do novo trabalho, Fernanda gravou um disco de estúdio voltado para missões, iniciativa inédita na música gospel nacional. O que mais lhe impulsionou foi o fato de em pleno século 21, muitos cristãos ainda serem perseguidos, torturados e mortos ao redor do mundo.
O motivo: a crença que professam ou tentam. Incomodada com essa situação e disposta a fazer algo contundente, a cantora Fernanda Brum fez o CD PREFETIZANDO ÀS NAÇÕES, que tem parte da renda destinada a Missão Portas Abertas – organização que ampara a ”igreja perseguida”. Apesar de o tema do trabalho não ser motivo para celebração, o novo álbum de Fernanda é rico em ritmos, estilos e muito deferente também sonoramente de seus demais trabalhos. Afinal, o mais importante é o que impulsiona essas pessoas a arriscarem suas vidas: a alegria de estar falando do amor de Deus.
”Começamos a sonhar com sons asiáticos, africanos. Encontrar um meio de passar isso não foi fácil. Este CD tem mais vocal e mais instrumentos diferentes”, compartilha a cantora.Diferentemente do trabalho anterior, PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES foi gravado em estúdio.
”Fizemos o Apenas um Toque ao vivo através de uma direção clara de Deus de pegar o que nós fazíamos na igreja e trazer para o povo conhecer nossa intimidade. Neste novo CD, até tentamos fazer ao vivo, mas Deus não quis. Um CD ao vivo pode vender bem, mas há muito tempo coloquei na minha cabeça que eu não trabalho para vender bem, mas para agradar a Deus e fazer aquilo que Ele quer. Sei que pode existir um certo conforto naquilo que ”dá certo”, mas sou muito inquieta com essa questão, porque Deus não se repete”, atesta Fernanda.Fernanda Brum, que também é a primeira embaixadora brasileira da Missão Portas Abertas, começou a desenvolver PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES há dois anos. Através do amigo Livinston Farias (um dos principais compositores do álbum) conheceu o livro Torturados por Amor a Cristo, que estimulou o inícios de sua pesquisa. E, um dia antes da Tsunami, o seu marido e produtor Emerson Pinheiro compôs a música ”Profetizando às Nações”.
“A área atingida pela Tsunami está localizada no que chamamos de janela 10/40, a região no planeta menos alcançada pelo Evangelho.”Então, entendi que Deus queria que eu profetizasse, que eu fizesse uma coisa bem diferente de tudo que eu já tinha feito”, explica.
Apesar de extenso, com 16 faixas, o CD não soa cansativo, o que é fruto da produção moderada de Emerson, que conseguiu dar um toque especial em cada música. Apesar de ter gravado o disco em estúdio, Fernanda não deixou de lado as famosas ministrações que a consagraram em Apenas um Toque. Mesmo não tendo todo o clima de uma gravação ao vivo, ela conseguiu transmitir sua mensagem ministerial em faixas como Me Arrependo, Filho de Davi e Jesus, Meu Primeiro Amor.
Nos anos 90, quando FERNANDA BRUM despontou na música gospel,foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical.
 

Saiba Mais, clique:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernanda_Brum 

http://www.fernandabrum.com.br
 





__________________________________________





PG

23/08/2011

O cantor PG nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio. Aos 6 anos de idade, sua família mudou-se para o interior de São Paulo. Foi lá que ele descobriu duas grandes paixões: o futebol e a música. Na música, muitos conhecem sua trajetória, mas poucos sabem que o cantor chegou a jogar futebol defendendo o time da região, ainda na adolescência.Desde muito cedo PG assumiu responsabilidades, o que o obrigou a amadurecer precocemente. Com 10 anos, já trabalhava como garçom até altas horas da madrugada. Por um lado, essas responsabilidades o ajudaram a ser parte do que é hoje. Mas por outro, acabou fazendo com que ele se envolvesse com muitas coisas “pesadas” sem ter estrutura. Enfim, acabou envolvendo-se com drogas, bebidas, mulheres e gangues.


Nesse período as coisas começaram a complicar em sua casa. Seu pai, até então uma pessoa muito batalhadora, tornou-se gradativamente um alcóolatra. Com isso, às vezes não voltava para a casa, começou a perder dias e até semanas de serviço. Junto com o álcool, seu pai também passou a fumar muito e isso lhe trouxe sérias complicações de saúde. Quando PG tinha 14 anos, seu pai faleceu vítima de câncer. Então, sua mãe decidiu que a família iria se mudar para uma outra cidade do interior de São Paulo onde vivia a família dela. Nessa época, o cantor afirmar que foi um período crítico, pois afundou-se ainda mais no sexo ilícito, nas drogas e na bebida. Fugia de casa e causava muito desgosto para sua mãe.
No final de 1992, um primo que há tempos ele não via apareceu em sua casa. Ele convidou PG para trabalhar na sua loja de discos em São Paulo. “Cheguei no dia 5 de janeiro de 1993. Retornei para a cidade onde nasci bem diferente daquela criança que fui um dia. Minha vida estava se desfazendo diante de mim e aquela seria talvez minha última chance. Lembro-me da sensação estranha que senti ao olhar para aquela cidade. Definitivamente, Deus começava a mexer em alguma coisa dentro de mim… Morei na casa de diversas pessoas da minha família”, afirma o cantor.
Na época do carnaval de 1993, seu primo o convidou para assistir a um show em um local que ele me disse ser bem legal. Quando chegou ao local com seu cigarro na boca e achando que ia “se dar bem” e somente curtir mais um som, PG foi impactado por uma outra realidade. “Uma galera diferente, sem vícios e com muito amor no olhar me deu boas-vindas com uma frase que não vou esquecer: “A paz do Senhor!”, disse o cantor.
Ali, começaram os questionamentos. Depois vieram os sons das bandas. Aquelas músicas mexeram com ele, não só pelo ritmo, mas pela mensagem contida em suas letras. “Quando dei por mim percebi que Deus estava falando comigo através do pastor que estava pregando naquela noite. Naquele momento, entreguei minha vida ao Senhor Jesus e uma revolução começou a acontecer dentro de mim”.
PG começou a fazer discipulado naquela mesma igreja, e com dois meses de conversão entrou na banda do seu primo, a Sanctuarim Band, tocando baixo. Um ano depois começou a fazer diversos cursos na igreja, procurando crescer espiritualmente e desenvolver seu ministério da melhor forma possível. Em determinado ponto, seu primo resolveu se dedicar a outros projetos e resolveu “dar um tempo” na banda. Então, PG acabou indo para o vocal, sem deixar o baixo. E com seus amigos Daniel e Marcelo “Feijão” formou a banda Corsário. Foi nessa época que surgiram as músicas “Necessário” e “Autor da Vida”, que gravou com o pessoal da banda Oficina G3. Também tiveram outras músicas ainda inéditas que, se Deus permitir, o cantor pretende gravar no futuro.
E Por falar em “Autor da Vida”, PG tem uma experiência muito marcante para contar. “Deus me deu essa música numa madrugada. Minha mãe estava desenganada pelos médicos, preparando-se para uma cirurgia com pouquíssimas chances de vida, mas minha família resolveu me preservar dessa notícia. Foi algo tremendo, pois o “Autor da Vida” trouxe vida novamente para a minha mãe, mesmo antes de ela ter um encontro real com o Senhor Jesus. Deus é maravilhoso!”
PG participou de outras Bandas , quando no final de 1997, o Walter (bateria) o convidou para entrar na Oficina G3. Com a banda Oficina G3 o cantor gravou quatro CDs (todos com vendagem superior a 100 mil cópias) e dois vídeos (Acústico e O Tempo).
“No dia 21 de junho de 2003, minha esposa Rosana e eu fomos ordenados pastores e começou um tempo novo em minha vida. Hoje, tenho a alegria de saber que Deus me confiou mais um talento e não pretendo enterrá-lo. “…buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.
Em 2004 PG gravou seu meu primeiro CD solo, intitulado ADORAÇÃO (Disco de Ouro) em 2006 o CD DE UM LADO A OUTRO (Disco de Ouro e do Troféu Talento de melhor Álbum de Rock de 2006). Em 17 de setembro de 2006, Deus deu ao cantor mais um presente maravilhoso: a linda filha Hadassa.
E, no dia 22 se setembro de 2007, na Igreja Bíblica da Paz foram gravados os CD e DVD “EU SOU LIVRE”. O Cd já está a venda nas melhores lojas do Brasil e o DVD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2007.
“Hoje sei que quando conheci Jesus, vi minha vida se transformar de uma forma radical. Não acreditava que poderia ser uma pessoa que cantasse – o que eu mais gostava de fazer – e ainda cantar falando de Deus, e transformar vidas através do meu ministério”, explica.

http://www.pgonline.com.br/noticias/?id=1433 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Geraldo_Mazza 




______________________


Fernandinho

19/08/2011

Quando nasci, minha família estava presa às garras de satanás. Meus pais eram comprometidos com o candomblé. Vivíamos em Aracaju/SE e partimos para São Mateus/ES por uma transferência da Petrobrás. Ali passei pela experiência de entregar a minha vida a Jesus. Vindo pra Campos dos Goytacazes/RJ com todos da minha família já convertidos, meu pai ia às congregações levar à Palavra e eu o acompanhava com o violão, instrumento que o Senhor me ensinou a tocar. 


Mais tarde, com menos de 15 anos, fiz parte de um grupo vocal muito bem estruturado. Nele recebi muitas noções musicais e aprendi muitas técnicas. Depois, parti para um grupo onde cantava e tocava bateria, outro instrumento que o Senhor me ensinou. Passava horas na igreja me aperfeiçoando. Eu era fascinado por música! Numa terceira experiência, fui convidado a participar do grupo Hagios, grupo de referência na cidade. Foi um tempo bom, mas meu coração era bem rebelde. 
Em 1998, fui com minha esposa e um irmão ao Louvor Profético. Fui com interesse em conhecer Abraão Laboriel, entre outros que estavam na ocasião. Louvor e adoração não era pra mim um estilo favorito porque não os tinha como estilo de vida. Eu era músico, mas não sabia o que era ser um adorador. Nesse encontro Deus começou a me ensinar que a razão do meu viver era adorá-Lo. Na oportunidade em que Daniel Souza ministrou a Palavra fui impactado pelo que foi dito sobre as “conseqüências na vida do músico”. Também quando Asaph falou sobre integridade, Deus foi tratando o meu caráter. Eu fui bombardeado naquele lugar! 
No momento em que o Pr. Adhemar de Campos ministrava, o som começou a dar problemas. Por muita curiosidade, interesse e certo conhecimento, eu sabia que não era simples o que acontecia naquela hora. Mas eu pude ver o pastor com a autoridade dada pelo Senhor repreendendo toda artimanha satânica. E aquilo tudo serviu para que eu entendesse que o centro era Deus e que pra Ele era a música que oferecíamos. 
Em uma das noites, quando chegamos a reunião, que já havia começado, me deparei com um ambiente jamais visto por mim: olhei para o palco e vi Daniel tocando baixo para o Asaph, atitude que não era comum no meio dos “artistas” evangélicos. Deus me ensinava que adorar é servir; as pessoas estavam ajoelhadas, prostradas, chorando enquanto Asaph, que mal podia ser visto, passeava juntamente com outros ministros por elas abençoando e profetizando. Eles cantavam cânticos espirituais sobre o Rio da Vida e sobre eles eu via como uma nuvem. Foi tremendo! 
Durante um tempo, guardei essa experiência por não ter discernido tudo que acontecia ali. Finalmente Asaph, surpreendentemente, passa a poucos metros de mim, ergue suas mãos em minha direção, eu que era mais um na multidão, e diz: “Fluirão rios de águas vivas do seu interior”. Imediatamente levantei minhas mãos e disse no meu coração que não entendia o que era aquilo que via e sentia (o mover de Deus), mas eu pude declarar: Deus, é isso que eu quero pra minha vida! 
Depois disso, encontrei Daniel no corredor e pedi que fosse à nossa igreja. A partir do Louvor Profético assumi a liderança do ministério de louvor e adoração e Deus começou a fazer uma obra grandiosa em minha vida e família. Em 1999, Daniel esteve conosco e ministrou sobre o Reino de Deus. Nessa ocasião, eu perdi um empreendimento e Daniel profetizou que a nossa casa passaria a ser uma casa de adoração. Com essas experiências, a nossa igreja passou a buscar o que Deus trazia como aperfeiçoamento na visão de louvor e adoração. 

Em 2000, Deus nos deu o 1º CD, intitulado Formoso És. Voltamos ao Louvor Profético e encontramos grandes homens de Deus que ministravam. Havia no meu coração uma inquietação, pois pessoas falavam que os meus CDs encalhariam se eu não tivesse conhecimento e distribuição. Deus, que é fiel, me deu a oportunidade de ouvir o Pr. Sóstenes dizer: “...eu te levantei pra me adorar e não pra vender CDs ou simplesmente cantar ou tocar... Eu te levantei como adorador”. O Pr. Sóstenes “batia tecla” que não são as estruturas que nos levam, mas Deus agindo em nós por meio de nós. 
Deus usou o Louvor Profético, o Daniel Souza, o meu pastor e a minha igreja para me ensinar o segredo de viver, pois, “se não for pra Te adorar, para que nasci? Se não for pra te servir, por que estou aqui?”. Deus está levantando outros ministros nessa nação! E eu clamo ao Senhor para que as pessoas ministrem em suas casas, no secreto do seu quarto, aprendendo a ouvir os aplausos do céu, ministrando às suas famílias e às suas igrejas, que são nossa Jerusalém, pra depois chegarmos à Samaria, Judéia, até que cheguemos aos confins da terra. 
Depois do CD “Formoso És”, Deus nos deu o privilégio de gravar um CD com o nosso ministério, o Ministério Shekinah, intitulado “Somos Um”. Em setembro de 2003, lançamos o 2º CD, com o título de “Faz Chover”. Em outubro de 2004, gravamos o DVD “Faz Chover”, que foi benção em nossas vidas. Em janeiro de 2005, gravamos o 3º CD, intitulado “Abundante Chuva”, em Vila Velha/ES. O DVD “Abundante Chuva” foi gravado em novembro de 2005, na nossa cidade, Campos dos Goytacazes. 
Nosso clamor é para que Deus derrame chuvas de bênçãos e de avivamento sobre o seu povo e que o fogo da paixão incendeie a sua igreja. Que a sua Shekinah seja vista e contemplada de tal maneira que o nosso eu não fique de pé e que o Governo de Deus seja estabelecido em nossas vidas.




http://www.fazchover.com.br/site.php 


http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernandinho_%28cantor%29





________________________________________________







ALINE BARROS


O Fenômeno Evangélico
26/07/2011

Dizem que quando criança a pequena Aline não chegou nem a falar, cantou!
A verdade é que aos 5 anos ela já acompanhava seu Pai em suas apresentações pelas igrejas. Aos 10, teve seu primeiro contato com uma gravação e aos 16 anos, conseguiu um feito geralmente reservado a poucos artistas, após muitos anos de estrada. 
Sua performance numa jóia musical, "Consagração" , a deixou durante nove meses em primeiríssimo lugar nas paradas evangélicas do Rio de Janeiro, sendo o sucesso estendido por todo o país, o que lhe valeu um convite da Empresária Marlene Matos para duas apresentações no Programa da Xuxa, sendo a primeira cantora Gospel a participar daquele programa.

De lá para cá os convites para Programas não-evangélicos tornaram-se constantes, criando às vezes situações curiosas. Recentemente, ao se apresentar no Programa Fantasia da Carla Perez, passou pelo desconforto de ser convidada a conhecer o Carnaval da Bahia. A "gafe" da apresentadora não afetou sua simpatia. Educada, limitou-se a ouvir.
Recém formada em Biologia pela UFRJ, Aline Barros é atualmente uma das artistas de maior divulgação fora do ciclo evangélico, o que pode facilmente ser explicado por quem a conhece. O carisma do seu jeito meigo de eterna menina só é excedido por sua voz de inconfundível envolvimento e rara sensibilidade.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Almoço e Futebol do GES na casa da Irmã Evalda