Busca

Traduza esta página!

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Você Leu?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Você acha que “isso” resume uma vida espiritual?

Por Gutierres Fernandes Siqueira

1. Citar versículos nas redes sociais não faz de você uma pessoa espiritual. É bom e devemos proclamar as verdades cristãs em qualquer espaço, mas tal atitude não garante vida real com Deus. Falar somente de “assuntos espirituais” na “grande rede” não quer dizer muita coisa diante de um Deus que vê tudo com transparência.

2. Fazer cara de “gente séria” não é sinal de espiritualidade. O estado de austeridade é muitas vezes necessário, mas não indica que você está levando uma vida com Deus. Os monges budistas são bem mais austeros que qualquer cristão. Vamos chamar o budista de cristão por causa de sua austeridade?

3. Pregar todos os domingos sobre a Ira de Deus não faz de você uma pessoa mais bíblica. Quantos pregadores que conheço que são verdadeiros especialistas na Ira de Deus, mas não sabem interpretar minimamente um texto bíblico? O pregador bíblico prega como Paulo: “Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus” (Atos 20.26-27). Paulo não era um pregador monotemático, mas sabia falar sobre “todo o conselho de Deus”.

4. Escrever um blog apologético/teológico não faz de ninguém um cristão sério. Como sou feliz em ser editor deste blog, mas o website é neutro na minha espiritualidade. Distribuir conselhos, como faço neste texto, soa agradável, mas não torna a minha vida melhor diante de Deus. Antes de tudo devo ter um “blog teológico” para a minha própria vida. E fazer autoavaliação no silêncio do quarto é uma das tarefas mais difíceis de exercer diante do ego gritante.

5. Seguir diariamente um devocional é edificante e agradável, mas não o torna espiritual. Não é um exercício (repetições derivadas do esforço humano) que faz uma vida boa com Deus.

Afinal de contas, o que é ser espiritual? É ler a Bíblia e orar todos os dias? Evangelizar nas tardes de domingo? É frequentar os cultos dominicais? É cantar no coral da igreja? É lecionar na Escola Dominical? É não ter vícios? É cantar cânticos tradicionais? Não, nada disso. Tudo isso é fruto da espiritualidade, mas não a sua causa. É o efeito, mas não o que impulsiona. É possível no "esforço" fazer tudo isso sem ser espiritual. A verdadeira espiritualidade é como tudo na vida: é graça de Deus! Nós precisamos reconhecer nossas misérias para abraçarmos essa "graça santificadora"
 Li no http://www.teologiapentecostal.com/

________________________________________


 ACHADOS E PERDIDOS

26/10/2011

filho-prodigo1.jpg
Folheando as Escrituras Sagradas nos deparamos com várias histórias que falam de percas e conquistas, seja de objetos pessoas, posições de honra, ou até mesmo da própria dignidade.
Observemos por exemplo o caso de Esaú, irmão de Jacó. Era dele o direito a maior parte da herança de seus pais, como também a ele pertencia as maiores bênçãos proferidas pelo seu genitor antes que morresse. Entretanto, lemos que Esaú foi enganado pelo seu irmão e por sua própria mãe entregando seu direito a primogenitura em troca de comida. Quando se deu conta da insanidade que havia cometido, já era tarde, e nada pode fazer para evitar sua perca.
Mas, na frente, no Novo Testamento, lemos Jesus ensinando três parábolas que também falam de coisas que se perderam; primeiro Ele nos conta a história de um homem que perdeu uma de suas cem ovelhas, e que prontamente foi em busca da ovelha perdida a te encontrá-la. Em seguida, Jesus acrescenta a história de uma mulher, que perdeu uma de suas moedas e também diligentemente buscou sua drácma perdida até achá-la. Para finalizar o Senhor conta a história do filho pródigo, que não querendo estar mais debaixo da liderança de seu pai, resolve pedir adiantamento na sua parte da herança e vai para longe de sua família, viver uma vida dissoluta.
jesuseaovelhaperdida.gifO que essas parábolas têm em comum, diferente da história de Esaú, é o final feliz. A ovelha foi achada, e o pastor alegrou-se com a recuperação de seu animal. Mas tudo nos leva a crer, que nesse caso, o pastor relaxou nos cuidados básicos com seu rebanho. Ele não foi atencioso o suficiente, lhe faltou ações básicas e preventivas, comum para quem está com uma responsabilidade tão grande como essa. Não se pode dar preferências na igreja a um, e ao outro desprezo. Todos devem ter tratamentos igualitários. Ser tendencioso e partidário para os liderados é um perigo! Pode afastar a ovelha ferida do rebanho. A atenção do pastor tem que ser compartilhada para todos.
parables00211.jpgEm seguida, vem a parábola da mulher (que na linguagem dos símbolos significa a igreja), que perdeu uma, de suas dez dracmas, (no contexto, um dos membros da igreja). Agora, a responsabilidade é dirigida a todos os membros da igreja, que por algum motivo, deixou cair uma de suas jóias. Importante frisar que a moeda caiu no chão da casa, normalmente de barro, cheio de poeira e não cimentado. As casa mais pobres da Palestina não possuíam janelas, deixando o ambiente interno da casa escuro e úmido. Então foi nessas condições que se encontra a moeda perdida, no escuro, no chão úmido e empoeirado, perdida. Mas, a mulher, não desistiu de procurá-la, ela de forma exaustiva, procurou, procurou, procurou, sem parar, não desistindo, até achá-la. Então ela ficou alegre, e chamou a todos os seus amigos e vizinhos para mostrar a moeda, e dizê-los, achei! Eu achei! Não está mais perdida, voltou para mim. Vejam! Que felicidade!
Agora Cristo encerra seu ensinamento, com o filho pródigo. Desta vez, a culpa não é do pastor (seu pai), da mulher(a família), e sim, dele mesmo. Alguém que viu defeito em tudo, indomável, egoísta, ambicioso, carnal. Ele quer distancia do seu pai, dos amigos e da família. Acha-se melhor do que todos. Então vai embora, para um lugar onde ninguém lhe importune, e seja seu próprio líder. Dono do seu nariz. Nele, agora ninguém manda. Não vive mais debaixo de liderança de ninguém. Mas, ai... tudo dá errado. No começo, ele impressiona os que lhes rodeia, pois tem dinheiro para gastar. Mas, a falta de limite, e a busca intensa pelo prazer (hedonismo), lhe deixa cada vez mais sem recursos, até que seus bolsos são esvaziados pela sua ingerência e prepotência. Ele começa uma viagem ao fundo do poço. Termina sua aventura ao lado dos porcos. Passa a desejar comer lavagens destinadas aos suínos. Então, dentro da pocilga, fedelho e esfomeado, distante da família e do lar, ele se encontra consigo mesmo. Seu ego foi abatido, seu orgulho agora está por terra, o narcisismo que lhe dirigia, agora já não tem sentido. Ele pode ficar ali até a morte chegar, ou pode se levantar e voltar para casa, pedir perdão a quem ofendeu, maltratou e desprezou. Ainda há esperança de ao menos viver de forma digna ao lado de seus verdadeiros amigos. Então ele decide voltar. Seu pai ao recebê-lo, faz uma grande festa, ainda lhe devolve o anel da herança. É o recomeço. Uma nova oportunidade lhe é dada. Eles choram de alegria. O filho perdido voltou. Está de volta. Seu pai nunca perdeu a esperança, ele acreditava que um dia o menino voltaria, assim, todos os dias ele passava um tempo no portão, olhando para o horizonte e perguntando a Deus, “Onde está o meu filho?” Voltou! Voltou! Ele voltou! Vamos festejar, dizia ele com alegria.
Trazendo estas histórias para a nossa realidade, pergunto, e você meu amigo, o que você perdeu?
Talvez no passado você fosse uma pessoa alegre, comunicativa, motivada, e cheia de projetos, mas em algum lugar de sua jornada você tornou-se uma pessoa triste, calada e sem esperança?
Quem sabe você era uma pessoa saudável e bonita, mas, após as tempestades da vida, você se entregou ao desânimo, adoeceu e anda deprimida, descuidada e de semblante caído?
Será que sua perca está na área afetiva? Será que você se entregou a um amor por toda a sua vida, e agora não está sendo mais correspondida? Ou se dedicou a família, e agora depois de tanto tempo, está percebendo que já não há mais harmonia com o esposo e com os filhos? Está perdida dentro do lar?
Será que você já foi uma pessoa de vida financeira equilibrada? Sem muitas dividas, que podia gastar dinheiro com viagens e conhecer outros lugares? Mas, que agora se vê numa situação de desespero, pois o que recebe mal da para comer?
Ou sua perca foi na área espiritual? Foi batizado no Espírito Santo, Falava línguas, profetizava, e agora, nem sequer glorifica a Deus na igreja. Não evangeliza, não louva mais como antes, não prega mais a palavra como costumava pregar e até a bíblia não lê mais como antes.
Bem, não é por acaso que você se deparou com esse texto. Nada está perdido. As coisas perdidas serão achadas em tua vida. Creio que Deus queria te dizer alguma coisa por meio dessa mensagem. Ainda que a culpa tenha sido sua de teres perdido o que Deus te deu, sinceramente, acredito que as coisas perdidas serão encontradas. Haverá recomeço, e restituição. Então, não fique triste, levante a cabeça, não se entregue e nem se desespere. Ainda há esperança. Deus é misericordioso, benigno, longânimo, e o seu amor incomensurável. Creio que uma nova oportunidade será te dada. Você já aprendeu a lição, e agora vai saber administra as bênçãos que Deus restituirá as tuas mãos.


Pr. Robson Aguiar. 

Li em http://pastorrobsonaguiar.nireblog.com


____________________________________




“Já basta de ocultismo na nossa cultura”, afirmam líderes cristãos americanos     
13/10/2011

 
Jovens que consomem livros e programas de TV com vampiros e bruxas estão “brincando com o culto” Os fãs da saga Crepúsculo e do seriado True Blood podem ignorar o fato de que para muitos vampiros e lobisomens são criaturas ficcionais, mas que historicamente têm laços com práticas consideradas malignas. O recente aumento do ocultismo como meio de entretenimento em todo o mundo tem alarmado estudiosos cristãos.
Eles entendem que muito mais do que um fascínio adolescente, o súbito interesse por criaturas como fantasmas e bruxas pode levar jovens a se envolver com o ocultismo.
Alguns meses atrás, um rapaz de 19 anos do Texas, afirmou ser um vampiro de 500 anos de idade que precisava de alimento e invadiu a casa de uma idosa, jogou-a contra a parede e tentou sugar seu sangue.
Outro exemplo citado é uma adolescente da Flórida que, juntamente com outras quatro pessoas mataram um rapaz de 16 anos. Eles afirmavam ser parte de um grupo de vampiros.
Thomas Horn, que trabalha no mercado editorial afirma que “Os psicólogos há muito tempo sabem que as mulheres buscam a força dos homens, mas poucos podiam imaginar que chegaria um tempos que buscariam isso nas criaturas eternamente condenados descrito em livros e filmes de sucesso como Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, Veja como os jovens compram isso em revistas como a capa da Rolling Stone com o elenco da série True Blood e seu artigo O prazer do sexo vampiro. A foto é de um ménage à trois, com três atores nus banhado em sangue!”
Os estudiosos cristãos acreditam que é impossível contar todos os sites de fãs relacionados à livros, programas de televisão e filmes que atualmente se dedicam a “abordar essa obsessão sexual [ou romântica] com demônios sedutores”.
Eles lembram de séries como Teenage Wolf, Human Being, The Gates, Underworld,”The Vampire Diaries, Supernatural e True Blood, além da nova The Lair, programa que mostra vampiros gays.”
Eles fazem um apelo para que pais, pastores e líderes de jovens prestem mais atenção ao que os jovens estão vendo e lendo. Para Horn, os cristãos devem começam a agir agora para combater os perigos dessa fascinação com práticas ocultas antes que toda essa geração seja “perdida para as trevas”. Ele enfatiza que os seres sobrenaturais de hoje nem de longe lembram os que eram mostrados antigamente, que podiam ser vencidos com símbolos cristãos, como a cruz… “Os jovens de hoje usam pentagramas no pescoço e falam sobre pactos de sangue e invocação de forças do mal”.
Líderes cristãos conhecidos como Chuck Missler, Gary Stearman, Noah Hutchings, Gary Bates e John McTernan, também se manifestaram nesse sentido, Todos acreditam que a proximidade com o Halloween (31/10) faz com que o mês de outubro seja estratégico para o assunto ser tratado nas igrejas e lares cristãos.

Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post
 


____________________________________






Cantores evangélicos se revoltam contra declarações do Bispo Edir Macedo

 21/09/2011

Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal  do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.


Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar.
“Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.
A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.
Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.
Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.
“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.

Fonte: Gospel Prime

_________________


Extermínio em Massa???? FEMA, Projeto HAARP, leiam, assistam e pensem...

01/09/2011


Gostaria de deixar uma observação aqui: eu e o Henrique temos uma diferença, porque eu creio, por tudo que está escrito na Bíblia, que o Arrebatamento é antes da Tribulação, existem dezenas de versículos onde Deus nos disse que os que estiverem firmes com o Senhor serão guardados da hora da provação que há de vir sobre o mundo, etc..., não vou citar mais porque são muitos os versículos. Já o Henrique crê que o Arrebatamento é no meio da Tribulação. Já falamos sobre isto e eu disse a ele que isto não faz muita diferença, já que o importante é a Salvação que vem por meio do Senhor Jesus; neste caso a ordem dos fatores não vai alterar muita coisa, o que temos é que nos preparar porque em breve o Arrebatamento vai acontecer e o mundo terá um governante mundial e aí o bicho vai pegar.
Acrescento também que a Nova Ordem Mundial virá, quer queiram quer não, ninguém vai parar isto, porque é mister que tudo aconteça, para que se cumpram as Profecias Bíblicas, porém devemos sempre lembrar que Deus está no controle de todas as coisas, e o que está escrito na Bíblia virá e não tardará.
Creio que tudo é manipulado neste mundo pelos Illuminatis, por permissão de Deus, para que se cumpra tudo o que está escrito. Eles criam os caos e depois trazem a solução, eles lucram de todos os lados, eles só pensam em fazer o mal, só pensam no poder, só pensam em dominar o mundo e eliminar parte da humanidade, isto é inconstestável, porém eles irão até onde Deus vai permitir. Quanto às vacinas, provavelmente as pessoas não vão toma-las e sair morrendo agora, talvez elas tenham algum efeito nocivo no decorrer do tempo, mas que é tudo invenção, manipulação, disto não tenho dúvidas.
Acessem na internet, no YouTube, tem muita coisa para esclarecer sobre a Nova Ordem Mundial, Projeto HAARP, FEMA, Clube Bilderberg, Illuminatis, maçonaria, etc..., é tudo manipulação sim, existem catástrofes climáticas normais, porém a manipulação com o Projeto HAARP é imensa, não existe mistério nisto, eles estão implantando a Nova Ordem Mundial, um governo mundial, uma única religião, uma única moeda, e nada vai para-los; porém se as pessoas lessem a Bíblia do início ao fim entenderiam tudo que está acontecendo e saberiam muito bem o que está por vir; todavia a maioria prefere dizer que a Bíblia foi escrita apenas por homens, não acreditam que Deus inspirou estes homens, e então se assustam com tudo, e não se voltam para Deus, que é a única maneira de se obter Salvação.
Sobre a FEMA, os caixões que verão no vídeo e nas fotos abaixo, dá para ver até pelo Google Earth, para quem não conhece, basta baixar no seu computador e poderá ver também.
Assistam o vídeo a seguir e comecem a pensar, o que significa isto tudo? Que explicação tem isto a não ser um extermínio em massa?
Alguém vai me perguntar, por que eles deixam tudo à mostra, para que as pessoas filmem e joguem na internet? Eu respondo, é porque dizem que pessoas como eu e alguns outros acreditamos em teorias da conspiração, dizem que é tudo invenção da nossa cabeça. E a verdade é que a maioria não acredita mesmo, alguns não dão atenção para isto, e outros não acreditam em mim, nem em quem filmou tudo, então os Illuminatis podem agir sossegados, porque a maioria não acredita no que vê, e creiam, eles vão ser bem sucedidos enquanto Deus permitir.
Auris

EXTERMÍNIO EM MASSA?


Por Henrique Gomes – www.henriquegomescrist.blogspot.com
Sempre o ser humano gostou de ver para crer, desta vez, estamos vendo algo tão extraordinariamente estranho, que não dá para acreditar.


Não sou jornalista, e mesmo que me empenhasse, não conseguiria escrever sobre o que estou tentando imaginar neste momento, o que vejo, foge à minha capacidade de formar uma idéia. Não pretendo escrever sobre este assunto, só organizei este material para que junto com outros interessados, pudéssemos trocar alguns pontos de vista.


http://www.youtube.com/watch?v=QRgq6jItOqE

Marcha da Revolução – Para paz e Liberdade – de 12 de julho de 2008


Washington - DC


Jack McLanb veterano militar aposentado.


Tema Lei Marcial que está para ser implantada nos EUA, para reduzir a população.

Vamos começar observando o trecho do discurso (acima) em que Jack McLanb, veterano militar aposentado, apresenta a matéria, sobre uma informação, que vazou, por intermédio de um membro do FBI, onde há uma denúncia de uma conspiração que visa solucionar os problemas do mundo através de redução do contingente demográfico. Imagina-se que poderia se tratar de uma redução ao longo do tempo de 100 anos talvez. Mas aí vemos a denúncia da jornalista Austríaca Jane Burgemeister e uma série de outras evidências materiais, que nos fazem pensar. Veja (legendado):


DENÚNCIA - EXTERMÍNIO


Jane Burgermeister em Português - 1 de 12 (são 12 vídeos, não coloquei todos aqui porque ficaria muito extenso, mas basta ir para o YouTube e seguindo)


http://www.youtube.com/watch?v=OzerXYBJAhE&feature=related






As declarações, denúncias e fotos que ora mostramos nesta matéria, foram tiradas de outros sites, mas nem por isso deixam de merecer nosso crédito. Estas afirmações, estas denúncias, bem como estes equipamentos devem ser vistos com uma ampla visão; visão de passado de presente e de futuro, visão materialista, espiritualista e profética, é assim que eu acredito que devamos examinar estes fatos, com toda a profundidade possível. Digo isto, porque temos um mínimo de conhecimento dos massacres e extermínios ocorridos por ocasião do nazismo, e sabemos também que o marxismo matou pelo menos três vezes mais pessoas inocentes, do que a Alemanha de Hitler.


ATENÇÃO

A Federal Emergency Management Agency (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, abreviada como FEMA) é uma agência do governo dos Estados Unidos da América direcionada para serviços de emergência na ocorrência de desastres, tanto naturais quanto provocados pelo homem. É integrante do Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security). Foi criada em 31 de março de 1979.
http://www.youtube.com/watch?v=5B2PLpDZY1U


O que é isto? Um trem? Para o gado não é, muito menos um transporte comum de passageiros. Janelas com grades, vários andares. Me parece um transporte que será utilizado, certamente para carregar pessoas excluídas do atual sistema.
Por que, a FEMA estaria construindo, nos EUA, tantos e enormes galpões equipados com terminais ferroviários?
Seria, extremamente necessário, para isolar os contaminados e ou excluídos do sistema.


Qualquer semelhança com os campos de concentração de Hitler seria mera coincidência?
Milhões de caixões com capacidade para uma família, (pai, mãe e duas crianças ou três adultos).
Estas fotos, dispensam comentários.

Cemitérios gigantescos em locais ermos, espalhados em muitos lugares nos EUA.

Vejam também:
http://www.youtube.com/watch?v=3X0VOIHtZbY&feature=related


E para terminar, exporei parte de um texto de outro site: A farsa do aquecimento global insiste em continuar, mesmo quando o Climategate desmascarou a farsa e a comunidade científica acorda para a verdade.


Depois de Al Gore, chega a vez do novo paladino negro Bill Gates fazer seu pronunciamento.


Durante uma apresentação em fevereiro de 2010 no TED, Bill Gates faz a surpreendente declaração que as vacinas devem ser usadas para reduzir a população da Terra, controlar o aquecimento global e reduzir as emissões de CO2 (que já sabemos que é inofensivo ao planeta).
A TURMA


Hoje a Terra possui 6.8 bilhões de pessoas. Assegurando que a população se dirige perigosamente a casa dos 9 milhões de pessoas, Bill Gates disse: “…se fizermos um trabalho realmente bom com as novas vacinas, a Saúde e os Serviços de Saúde Reprodutiva (ou seja, a indústria do aborto), poderíamos reduzir a população em talvez uns 10% ou 15%” (o que equivale de 680 milhões a um bilhão e 20 milhões de pessoas).


Só faltou dizer que o resto da população eliminada será através de guerras, das chemtrails e do HAARP, com suas catástrofes criadas… Mas essa não é a praia de Gates, pois, como o vídeo abaixo mostra, “ele ama vacinas”. (fin do artigo do site)


Só para concluir: Inventaram e estão aplicando em massa, uma vacina que pode contaminar o mundo, exterminando o número necessário de pessoas para se adequar aos moldes da Nova Ordem Mundial.


Agora estão à caça de um vilão para ficar com a culpa da contaminação, e parece que já acharam: Os extraterrestres.


Seg, 26 Abr, 09h47


LONDRES (AFP) - Os extraterrestres podem existir, mas os homens deveriam evitar qualquer contato com eles porque as conseqüências poderiam ser devastadoras, advertiu o astrofísico britânico Stephen Hawking, em um programa exibido no domingo pelo canal Discovery Channel.


"Se os extraterrestres nos visitassem, o resultado seria mais importante do que quando Cristóvão Colombo chegou à América, o que não foi positivo para os índios americanos", afirmou o cientista.


Stephen Hawking, 68 anos, mundialmente conhecido pelos trabalhos sobre o universo e a gravidade, é autor de "Uma Breve História do Tempo", um dos maiores êxitos da literatura científica, e de "O Universo numa Casca de Noz".


Nova Ordem Mundial? Por que, Disso Tudo, 2012?


http://www.youtube.com/watch?v=yMZTpFuocCg&feature=related




Acordem, abram os olhos enquanto vocês têm tempo, porque em breve será tarde demais, será que vocês não percebem tudo que está acontecendo neste mundo? Quem tem tv a cabo sabe que só se passam programas de fim do mundo e do gênero, sobre ETs, OVNIs, etc... Eu tenho uma idéia do motivo que falam tanto de ETs no momento, é porque quando o Arrebatamento acontecer os governantes vão mentir que as pessoas que sumiram foram abduzidas, e muitos vão crer nesta mentira e vão para o inferno, porque deixaram de crer em Deus, para crer na mentiras do diabo. Quem viver verá....


NOVA ORDEM MUNDIAL
PROJETO HAARP
FEMA


Se informem e abram os olhos para Deus, porque o fim se aproxima a passos largos e muitos vão lamentar porque hoje riem ao invés de divulgar que o fim está perto e o Senhor Jesus está voltando.

 

_________________

Kaká é exemplo por não se envolver em confusão dentro de campo

23/08/2011

No final da Supercopa da Espanha jogadores e equipe técnicas do Real Madrid e da Barcelona se envolveram em uma grande confusão

Kaká é exemplo por não se envolver em confusão dentro de campo
O jogador Kaká provou mais uma vez que é um esportista diferente. Além de não frequentar as festas badaladas em companhia dos outros jogadores, ele também permaneceu longe de uma grande confusão que aconteceu entre jogadores e equipe técnica dos times Real Madrid e Barcelona durante a final da Supercopa.
No dia 17 de agosto os dois times espanhóis se enfrentaram para a decisão do campeonato, em determinado tempo do jogo, que foi vencido por 3 a 2 pelo Barcelona,  o lateral esquerdo Marcelo, do Real, aplicou uma tesoura em Fábregas e foi expulso, dando início a uma confusão generalizada. Durante as trocas de ofensas e empurrões, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, chegou a enfiar um dedo no olho de Tito Vilanova, auxiliar técnico do time rival.
O clima de confusão tomou conta dos jogadores que passaram a se agredir física e verbalmente, mas em meio a cena de intrigas o jogador brasileiro que é evangélico permaneceu longe, apenas observando, como mostra a foto tirada pela TVE.


Fonte: Gospel Prime

 _________________


Zeca Pagodinho diz que prefere ir para o inferno ao invés de estar no céu com asinhas e harpinha na mão

19/08/2011


 Em seu conceito de céu ele ganharia duas asas e uma harpa

Durante uma entrevista para o programa Fantástico da Rede Globo, o cantor Zeca Pagodinho, 52, participou do quadro “O que vi da vida” e falou sobre sua carreira, sucesso e também sobre religião. O sambista disse que foi criado dentro de um terreiro de macumba e que prefere ir para o inferno do que para o céu.
“Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]… Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho… é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.”
O cantor também disse que quando a pessoa melhor sua condição financeira, sua religião muda. “Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”
Mas apesar desses conceitos ele diz que a religião dá “uma direção boa”. “Se eu estivesse morando em Xerém, meus filhos certamente estariam indo na igreja ou no centro, no culto. Porque tem que ter uma religião, tem que ter uma fé, tem que ter uma direção boa, uma coisa que te diga uma coisa boa. Porque tu passa a creditar que… a vida não é só isso que tu vê, né?”

Fonte: Gospel Jovens

 

___________________________________________

Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração. Assista

Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração.
27/07/2011


Foi ao ar na última segunda-feira, 18 de julho de 2011, uma cena polêmica na principal a novela da Rede Globo, ‘Insensato Coração’, exibido na horário com mais ibope da tv brasileira, 21 horas. Xicão Madureira, um dos personagens gays na trama, interpretado por Wendell Bendelack, ao conversar com a personagem Dona Sueli Campelo, interpretada por Louise Cardoso, afirma que seus pais o destratam devido a uma suposta influência de seus pastores.
“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão, o meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o fim do mundo”
Para muitos evangélicos, todo o contexto da cena faz parecer que a influência de pastores fez com que os familiares do personagem Xicão se afastassem e destratassem o próprio filho devido a sua opção sexual, parecendo que os líderes cristãos incitam a homofobia e a guerra familiar, assim sendo eles a causa das desavenças. A novela que possui ao menos quatro personagens gays, não tem nenhum ligado a religião evangélica, portanto a razão da “barra” vivida por Xicão foi escolha dos autores da novela, os ateus Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A cena foi exibida logo depois que a Globo mandou vetar a trama de um dos casais gays da novela e avisou aos autores para pararem de fazer constante apologia a PLC 122.
O Pastor Fabiano Alvarenga da Igreja de Deus no Brasil em Feira de Santana – Bahia, um dos primeiros a comentar e divulgar o video do capítulo no Youtube, se mostrou ofendido como pastor. “É inaceitável tal prática por um meio de comunicação tão conhecido e assistido que é a Rede Globo. Respeitamos todos os homossexuais! Apenas criticamos a prática homossexual, pois estamos em um país onde possuímos liberdade de expressão, como o ministro bem relembrou ao votar a permissão da marcha da maconha…” disse ele.
Nada contente com a forma sútil do ataque da Rede Globo, o pastor Silas Malafaia também demonstrou seu descontentamento com a cena, promovendo um movimento em sua página no Twitter: “Ja enviei um email a um dos donos da Rede Globo com meu veemente protesto contra o ataque feito aos pastores na novela. Proteste também. Manifeste-se contra novela da Rede Globo que ataca os pastores. Ligue para 40022884 ou envie e-mail na pág http://t.co/OIQ4fWU” e completou: “Não tenha medo de dar seu cpf. Estao usando isso para impedir a critica. Proteste 40022884 e envie email na pág falecomaredeglobo.globo.com”
Foram muitos comentários no vídeo postado pelo pastor bahiano, cristãos que também se sentiram ofendidos expressaram sua indignação: “não estou julgando mas os dias da Globo podem estar contados, vocês não estão se levantando contra pastores nem cristãos mas contra a Palavra de Deus. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor jesus!”, afirma o usuário “Ministro Fael” na página. “É ridículo quererem generalizar as coisas e as pessoas. Sou cristã e não sou a favor do homossexualismo, mas não me levanto contra o homossexual, não o julgo, discrimino e maltrato, é um absurdo a tv querer generalizar isso e fazendo o que ela julga ser errado atacando outras pessoas também. Somos pessoas livres para escolher o que queremos ser e fazer de nossas vidas e cada escolha tem sua consequência seja ela boa ou ruim, mas não cabe a ninguém julgar isso…”, afirmou a usuária “Paloma Biscuit”.

Censura da Globo no Youtube

Rapidamente a própria Rede Globo retirou o vídeo do ar no Youtube reividicando os direitos autorais. Indignado, o Pastor Fabiano Alvarenga, responsável pela publicação do mesmo, questionou a reclamação da emissora por existirem vários outros vídeos dela publicados no Youtube que não foram censurados e revela ter recebido um e-mail do serviço de vídeos ameaçando a suspensão de sua conta caso envie mais conteúdo. “Podem suspender, mas em instantes estarei enviando outro,” desafia.
O Gospel + conseguiu salvar o vídeo do Pastor Fabiano antes que fosse apagado pelo Youtube a pedido da Globo. Ele pode ser assistido acima através do serviço Videolog ligado às empresas da Rede Record.

Insensato Coração VS Cristãos

Não é a primeira vez que a novela Insensato Coração fala sobre religião. Em um capítulo exibido no começo de Abril de 2011 a atriz Camila Pitanga e o ator Lázaro Ramos em um diálogo na mesa de jantar afirmam não achar certo que uma criança seja criada com ensinamentos ligados alguma religião. No diálogo os personagem falam em não “impor a criança a uma crença” e se dizem preocupados com a educação do filho por ele ser batizado em uma igreja católica. Assista:
Procurada sobre as polêmicas com o tema gay, a Globo afirma que televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos.

Fonte: Gospel +

 __________________

O TEMPO DE DEUS

26/07/2011

Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total.


Há três reflexões que precisamos fazer nessas ocasiões. A primeira, Deus não tem pressa! O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo que faz. A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa que ninguém precise apressá-lo.


Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico. Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade, mudamos nossas percepções, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.


Uma terceira reflexão que deparamos no espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente?


A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar.


A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do cotidiano.


Deixemos pois, que cada dia dê conta de si mesmo, e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol. Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, então apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:


"NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANHÃ; BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL".


Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.


Autor: Pr. Estevam Fernandes, via Sabedoria do Alto




 

______________________________




Teísmo Aberto e o problema do mal

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas” Isaías 45.7
Quando falamos de teísmo aberto no Brasil, é importante mencionar que nem todo mundo que defende, ou que simplesmente crê nas suas doutrinas, se declara teísta aberto. Na verdade, a maioria das pessoas nem sabem o que isso significa. Muitas delas apenas estão buscando respostas para perguntas, tais como “por que há tanta dor e sofrimento no mundo?”, ou “por que coisas ruins acontecem à pessoas boas?” (esta última pergunta é o título do famoso livro do rabino Harold Krushner, um teísta aberto declarado e grande propagador destas doutrinas).
O sofrimento é uma coisa dura de digerir. Lidar com o sofrimento (o nosso e o alheio) é mesmo desconfortante. Falar de um Deus bom em tempos de catástrofes, terremotos, furacões e epidemias, é uma tarefa difícil. Porém, a teologia, a fim de ser bíblica, não pode estar baseada no que a gente pensa ou sente, mas naquilo que Deus diz. Como escrevi na época em que aconteceu aquele desabamento horrível em Teresópolis, “se a sua teologia muda de acordo com o que acontece no mundo, então ela não está baseada em Deus, mas no mundo”.
Assim, o que está em jogo aqui são as nossas convicções. Ora, quando somos confrontados com o mal, a dor, uma perda prematura, um grande sofrimento, traição, etc, nossa fé é posta à prova. E é isso que acontece todas as vezes que um grande mal acomete o nosso mundo: Somos tentados a questionar Deus, e até mesmo a duvidar dele. Outros, em meio a esse aparente paradoxo (a existência de um Deus bom que permite o mal, sendo capaz de usá-lo para obter um fim bom, redimindo a dor no Final), acabam criando outra espiritualidade e também outra divindade, cheia de amor, porém oca em poder. Dizem que Deus não tem nada a ver com terremotos ou tsunamis, e que na verdade ele foi pego de surpresa por tudo isso. É mais ou menos assim que surge o “teísmo aberto”.
Agora, pense um instante comigo: Tá bem que não podemos ser insensíveis e frios ao tratar o sofrimento das pessoas, mas “que direito tenho eu ou qualquer outra criatura de dizer que Deus não pode ter um propósito ao permitir o mal no mundo, e até mesmo usá-lo, com intuito de promover um bem maior?”. Por acaso não é a própria bíblia que declara que a “nossa leve e momentânea tribulação produz um peso excelente de glória?” (2Co 4.17), e que “todas as coisas (sim, TODAS as coisas!) cooperam para bem dos que amam a Deus, e que são chamados por seu decreto”? (Rm 8.28)
Sim, o mal existe no mundo, mas não está fora de controle. Deus, o Soberano do universo, é quem permite que o mal atue no mundo, e através da dor e do sofrimento, nos ensina preciosas lições. Se o escritor aos Hebreus diz que até mesmo Jesus “aprendeu por meio do sofrimento” (Hb 5.8), quanto mais nós, criaturas tão pequenas, acaso não podemos também aprender com a dor?
O sofrimento existe e opera em conformidade aos propósitos de Deus. Por experiência, podemos dizer que ele tem efeitos punitivos e pedagógicos. Punitivos, quando Deus se vale dele para disciplinar a nossa rebeldia. Pedagógicos, quando Deus o utiliza para ensinar lições. (Hb 12.6)
Amados, por pior que seja o sofrimento, sempre podemos aprender dele. Eu também fiquei chocado com o tsunami do Japão, me sensibilizei com as famílias de Teresópolis e chorei pelos pais dos meninos de Realengo. E em meio a tudo isso, aprendi: Aprendi que a vida é delicada, curta mesmo. Ali, em meio aquela catástrofe, pude perceber o quanto nós somos frágeis, vulneráveis. Aprendi a não presumir nada do dia de amanha, pois ele pode não chegar. E por último, aprendi que devo aproveitar ao máximo os meus dias e viver intensamente para a glória de Deus, para que no dia que a morte bater na minha porta – assim como bateu em centenas de portas no Japão, em Teresópolis, em Angra dos Reis e Realengo – eu possa dizer como Paulo: “combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé”.
E se você não consegue digerir a idéia de que até o mal está incluído na soberania de Deus e pode ser usado por ele para produzir um bem maior, raciocine comigo:
“Se a morte de Cristo (o maior crime da história da humanidade, a maior crueldade já idealizada pelos homens: assassinar o Filho de Deus) foi permitida por Deus, planejada por ele e redundou na maior bênçao da história do mundo… Sim, se a maior tragédia e vileza humana, a morte do Filho de Deus, foi revertida no maior beneficio já concedido à criatura pecadora… Então porque as nossas pequenas mazelas cotidianas não podem estar também incluídas no seu senhorio e ser usadas por ele a fim de produzir um bem maior?”
***
Por Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão



_____________________________________________



ENTREVISTA COM PRODUTOR DO NOVO DVD DE MARQUINHOS GOMES



Marquinho Xavier, produtor do DVD Ele não desiste de você, fala da fase final de produção e ressalta a presença de Deus como a marca deste trabalho de Marquinhos Gomes. Confira!

O cantor Marquinhos Gomes viveu a realização de um sonho na noite do dia 5 de abril de 2011, na Casa Via Show, no Rio de Janeiro (RJ). Data que marcou a gravação do seu DVD, intitulado Ele não desiste de você

Para a realização desse projeto, Marquinhos contou com uma equipe de primeira linha. A começar pela produção musical, que tem a assinatura de Marquinho Xavier – conhecido no mercado por produzir grandes nomes da música gospel, como o cantor Regis Danese.

Marquinho Xavier atendeu gentilmente a Redação Marquinhosgomesoficial.com enquanto realizava o trabalho de finalização do DVD junto a toda equipe no Estúdio Aquários, na Freguesia, Rio de Janeiro (RJ). Nesta entrevista, ele conta detalhes que envolveram o processo de gravação e agora o de pós-produção do DVD.

Ele ainda deixou uma palavra impactante, ressaltando a presença de Deus como a marca deste novo álbum de Marquinhos Gomes. Com a palavra, então, o produtor.

Como foi o processo de gravação?

Marquinho Xavier: Realizamos essa gravação pela graça de Deus, pois tudo foi em tempo recorde. Para se ter uma idéia, quando o Marquinhos Gomes me chamou para realizar esse trabalho, tinha aproximadamente um mês e meio para produzi-lo, ou seja, loucura total (risos)! Estava tudo em cima da hora, mas o Marquinhos não desistiu.

Aceitei o desafio, já que não havia como mudar a data. Marquinhos foi até minha casa e lá começamos a selecionar o repertório e assim ficamos: íamos para Campinas (SP), depois voltávamos para o Rio de Janeiro e vice-versa. Mas Deus foi conosco, nos socorreu e tudo contribuiu para o bem daqueles que amam a Deus, assim como está escrito na Palavra do Senhor. A minha história de amizade com o Marquinhos é muito recente, mas Deus fez com que tudo desse certo. É como se nos conhecêssemos há anos. Coisas que só Deus faz.

Conte-nos alguns detalhes interessantes a respeito da pós-produção do DVD “Ele não desiste de você”.

Marquinho Xavier: Os detalhes são muitos. O que dizer de Campinas, São Paulo, onde tudo começou? O que dizer da gravação, em que a glória de Deus foi perceptível? No dia 5 de abril o Senhor nos surpreendeu com a Casa Via Show lotada, com aproximadamente 10 mil pessoas. O que falar da garra dos músicos, do profissionalismo de cada um deles, dando o melhor para Deus? Todos esses detalhes passaram para o vídeo e o áudio do DVD, espiritualmente falando.

Nessa pós-produção, ouvindo e vendo as imagens, conseguimos sentir o mover de Deus. Esta é a maior característica de um trabalho feito para o Senhor, é quando sentimos a Sua presença. Em uma das músicas, por exemplo, quando a ouvimos, começamos a orar e a nos derramar no estúdio. A presença de Deus é a marca deste novo álbum de Marquinhos Gomes. Não é meramente um trabalho profissional. É mais do que isso, é o mover de Deus em cada detalhe deste DVD. Existe a parte técnica e profissional, é claro, mas a parte espiritual está muito forte.

Quando será lançado e o que o público pode esperar de diferencial?

Marquinho Xavier: A previsão é que ele seja lançado em agosto. Queremos chegar na ExpoCristã com toda força. Quanto ao diferencial, posso ressaltar a musicalidade. Está bem americanizado musicalmente falando.

Posso afirmar que não há no Brasil um trabalho assim. O baterista Cleverson Silva, por exemplo, tem a linguagem dos “bateras” americanos. Ted furtado, o contrabaixista, traz consigo a escola americana de música, com a black music. Esse é o diferencial do DVD.

Pode nos adiantar alguma novidade?

Marquinho Xavier: Além das imagens que fizemos no dia da gravação, estudamos a possibilidade de produzir algumas imagens externas com o Marquinhos Gomes e a banda. Imagens de igrejas e de apresentações que ele vem fazendo. O que dará mais qualidade ao trabalho.

Deixe uma mensagem a todos os nossos internautas a respeito do DVD “Ele não desiste de você”.

Marquinho Xavier: Procure ver este DVD, buscando a mensagem de Deus, buscando sentir a presença dele e o toque do Espírito Santo. Ouça cada canção e preste atenção em cada letra, pois tudo foi produzido na unção de Deus. Este DVD foi “gerado” debaixo de muita oração. A intenção é que você seja abençoado, que a sua família seja abençoada, que a sua igreja seja abençoada. Que ao ver este DVD você seja impactado, renovado e transformado pelo poder de Deus.

Nossa oração é que ele entre nas casas e que haja conversão, mudança de vida, libertação e cura. A mensagem do DVD é esta: Ele não desiste de você, Ele se importa com você, Ele compreende o seu caminhar. Você nunca verá um amor tão grande assim! Jesus Cristo o ama. Deus não desistiu e jamais desistirá de você. Deus vai lutar pela sua vida, pela sua alma. Não dê ouvidos ao que o inimigo diz de que “você não presta”, de que “não há mais jeito”.

Saiba que você é importante para Deus, você é “a menina dos olhos dele”, Jesus lhe ama e o quer ao lado dele. A você que está “frio” espiritualmente, ou mesmo afastado da fé, saiba que Deus está lhe dando uma grande oportunidade não só por meio das canções que você ouvirá, mas por meio desta mensagem que Deus está me dando agora para falar a você. Firme-se no Caminho do Senhor. Queremos abençoar a sua vida, fazer com que você verdadeiramente sinta a presença de Deus. Esse é o meu desejo, o desejo de Marquinhos Gomes, de todos os músicos e de toda a equipe de trabalho. Deus o abençoe.

Por Ana Paula Costa
Foto: Rolf Muller – o primeiro pela “Sem Limites Produções”, selo de propriedade sua. Cerca de 10 mil pessoas lotaram as dependências da Casa Via Show que contou com uma megaestrutura de som, palco e iluminação.

Para saber mais, acesse:
Twitter: http://www.twitter.com/MGomesoficial
Twitpic: http://twitpic.com/photos/MGomesOficial
Facebook: www.facebook.com/marquinhosg
Youtube: http://www.youtube.com/user/MarquinhosGomesOn?feature=mhum






_____________________________


 


Pastor Silas Malafaia abre o jogo sobre Igreja Universal e denuncia esquema de superfaturamento na TV Record


PASTOR SILAS MALAFAIA ABRE O JOGO SOBRE IGREJA UNIVERSAL E DENUNCIA ESQUEMA DE SUPERFATURAMENTO NA TV RECORD
Segunda, 18 de Julho 2011


Em entrevista, o Pastor Silas Malafaia abriu o jogo sobre diversos temas diferentes e deu opiniões sobre assuntos polêmicos. O líder evangélico falou um pouco sobre o dízimo rebatendo que a prática seja apenas prevista no velho testamento, afirmou que “a Bíblia só funciona se você acredita” e refutou a ligação entre ofertas e salvação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Silas falou também da discussão que teve com o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e classificou a rusga como “normal, porque a graça de Deus é multiforme”. Malafaia revela que um dos principais motivos para a discordância com o Bispo é porque antes juntos criticavam a imoralidade na tv e hoje o líder da IURD estaria exibindo o mesmo “lixo moral” que criticava, tendo a Record sido “uma emissora comprada com ofertas e dízimos do povo de Deus”.
Silas Malafaia também diz que a Record hoje pratica concorrência deslegal ao inserir o dinheiro da igreja sem impostos na emissora através dos programas da Universal durante a madrugada: “Está superfaturado, todo mundo sabe disso”, segundo ele isso acontece porque o “dinheiro da igreja que paga o espaço na madrugada é muito maior do que vale aquela madrugada”. O Pastor fala do fato de que a Igreja Universal pagou cerca de R$40 milhões por mês apenas em 2010 a Record para ter seus programas sendo exibidos durante a madrugada, segundo as contas da própria emissora.
O pastor também falou mais uma vez sobre a PL 122, classificando-a como inconstitucional e afirmando já haver um plano para que vários pastores preguem contra a homossexualidade se o projeto for aprovado. Silas também desmente Marta Suplicy e diz que não houve demonização do projeto, “demonizaram não, é que nós pressionamos tanto que todo mundo sabe das aberrações que está lá dentro, e eles não querem”, afirma.
Quando perguntado sobre seus medos, Malafaia revela: “tenho medo de pecar, envergonhar minha família e decepcionar o povo de Deus” e afirma não ter medo de retaliações e notícias plantadas. Ele diz também que não pensa e nem tem como comprar um canal de televisão no momento e deixa claro que seu principal objetivo é expandir sua igreja no Brasil, a Vitória em Cristo. Sobre seus sonhos ele diz que gostaria de liderar a maior denominação evangélica do Brasil, estar no horário nobre da tv e ter um programa na Rede Globo, “Quem não sonha grande? Pequeno já basta eu”, diz









___________________________________________________






14/07/2011
Programa Show da Fé do Missionário R. R. Soares deve ser retirado do ar na Band


PROGRAMA SHOW DA FÉ DEVE SER RETIRADO DO AR NA BAND

A TV Bandeirantes decidiu cortar de vez o programa “Show da Fé” de sua programação. O televangelístico da Igreja Internacional da Graça de Deus, apresentado pelo Missionário R. R. Soares, já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado. As informações são da coluna Radar On-line do jornalista Lauro Jardim na Veja Online.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O motivo seria a baixa audiência que estaria recebendo, o programa é exibido diariamente no faixa nobre da TV brasileira. A Band já cogitava no começo do ano exibir seriados no horário, mas depois de muita negociação o programa continuou sendo exibido, mas com apenas meia hora de duração, metade do tempo anteriormente alugado.
A data para o fim do Show da Fé na Band é dezembro, quando termina o contrato vigente entre a emissora e o Missionário.
R. R. Soares ainda terá horário na Rede TV! e em seu próprio canal, a RIT.

Fonte: Gospel+






___________________________












17/06/2011

Pastoras lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SP

Lanna Holder e Rosania Rocha dizem que movimento perdeu o propósito. Organização diz que evento continua reivindicando direitos humanos.


Para o casal de pastoras, a Parada Gay perdeu seu propósito inicial de lutar pelos direitos dos homossexuais (Foto: Clara Velasco/G1) 
Para o casal de pastoras, a Parada Gay perdeu seu propósito inicial de lutar pelos direitos dos homossexuais
Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.
“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”
As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.
Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”
Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”
Negação e aceitação da sexualidade
As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.
O casal passou por sessões de descarrego e regressão por causa da orientação sexual (Foto: Clara Velasco/G1) 
O casal passou por sessões de descarrego e
regressão por causa da orientação sexual (Foto:
Clara Velasco/G1)
“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.
A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”
Igreja Cidade de Refúgio
Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a ideia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna.
Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.
Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.

Por isso que a Globo divulga!!!! Li no portal g1.globo.com

Leia em nossa página "Tá na Bíblia" sobre o que a Palavra de Deus diz em relação ao homossexualismo.





________________________________________




Líder da Igreja Internacional da Graça, lança nova modalidade de coleta de dízimo


(16/06/11)

Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, Conheça a nova forma de ser dizimista no Brasil
O dízimo da Igreja Internacional da Graça agora pode ser feito por meio de débito automático em conta-corrente.
Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha “um brinde de Jesus”, sem dizer o que é.
O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e “o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa”. A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.
Para criar o “dízimo em conta corrente”, a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

Fonte: Consulado Social


 

_____________________

 

A CRENÇA NO ENSINO

 


Jesus viu no ensino a gloriosa oportunidade de formar os ideais, as atitudes e a conduta do povo em geral. Ele não se distinguiu primeiramente como orador, como reformador, nem como chefe, e, sim, como mestre. Vemos perfeitamente que ele não pertenceu à classe dos escribas e rabinos que inter­pretavam minuciosamente a Lei. Não. Ele ensinou. De forma alguma se distinguiu ele como "agitador da massa popular". Não comprometeu sua Causa com apelos em reuniões populares, com práticas ritualistas, ou com manobras políticas, não. Ele confiou sua Causa aos prolongados e pacientes processos de ensino e de treinamento. L. A. Weigle diz: "Jesus lançou mão do método educativo, e não do método de força política, ou de propaganda, ou do poder." E J. A. Marquis acrescenta: "A principal ocupação de Jesus foi o ensino. Algumas ve­zes ele agiu como curador, outras vezes operou milagres, pre­gou frequentemente; mas foi sempre o Mestre. Ele não se pôs a ensinar porque não tivesse outra coisa a fazer; mas, quando não estava ensinando, estava fazendo qualquer outra coisa. Sim, ele fez do ensino o agente principal da redenção. A ênfase que Jesus deu ao ensino ressalta do fato de em geral ser ele reconhecido como Mestre. "À luz dos Evangelhos, vemos que seus discípulos e contemporâneos o tornavam como mestre." Ele foi mesmo chamado Mestre, Professor ou Rabi; e tudo isto, traz em seu bojo a mesma idéia geral expressa por Nicodemos quando disse:: "Rabi, sabemos que és mestre vindo da parte de Deus" (João 3:2). Nos Evangelhos, Jesus é cha­mado mestre nada menos de quarenta e cinco vezes, e nunca se fala nele como pregador. L. J. Sherril diz que, somando-se todos os termos equivalentes a mestre, temos o total de ses­senta e um.11 Norman Richardson anota que o vocábulo Mestre é usado sessenta e seis vezes na Versão King James; cinqüenta e quatro vezes é derivado da palavra grega que significa profes­sor ou mestre.12 Fala-se em Jesus ensinando, quarenta e cinco vezes; e onze apenas pregando, e, assim mesmo, pregando e ensinando, como vemos cm Mateus 4:23 — "ensinando em suas sinagogas e pregando o evangelho do reino". Chamavam-no mestre não apenas os doze, mas também outros mais discípulos seus. Outrossim, Jesus a si mesmo se chamava Mestre, dizendo: "Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou" (João 13:13). Também dizia ser "a luz", vocábulo que traz a idéia de instrução. Nesta linha de pensamento, interes­sante é notar que João Batista sempre foi mais chamado pre­gador que mestre. Outra indicação desta ênfase sobre o ensino é. a termino­logia empregada para descrever os seguidores e a mensagem de Jesus. Não são eles chamados súditos, servidores ou camara­das. A palavra cristão só é empregada três vezes em o Novo Testamento para caracterizá-los e assim mesmo uma vez como zombaria. No entanto, vemos a palavra discípulo, que significa aluno ou aprendiz, empregada 243 vezes, para referir-se aos seguidores de Jesus. A mensagem de Jesus diz-se ser ensino (39 vezes), e sabedoria (seis vezes), não dando tanto a ideia de preleção ou sermão. A expressão Sermão do Monte não é usada pelos escritores do Novo Testamento. Mateus apenas diz — "E ele se pôs a ensiná-los, dizendo..." (Mat. 5:2). Tal peça deve ser intitulada — O Ensino do Monte, e não O Sermão do Monte. Também se revela bem a ênfase do Mestre em ensinar no modo entusiasta e até agressivo pelo qual externou sua atividade educadora. Ele ensinava em qualquer lugar e a toda hora — no Templo, nas sinagogas, no monte, nas praias, na estrada, junto ao poço, nas casas, em reuniões sociais, em pú­blico e em particular. "Relutava mesmo em curar, preferindo aproveitar a oportunidade para apresentar sua mensagem." Ma­teus diz — "Andava Jesus por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, e proclamando as boas-novas do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo" (Mat. 4:23, tradução de Goodspeed). Toda a obra de Jesus estava envolta em atmosfera didática, e não tanto num ar de preleções ardentes, pois observamos que os ouvintes se sentiam à vontade para lhe fazer perguntas, e ele, por sua vez, lhes propunha questões e problemas. Ele preparou um grupo de mestres para que levassem avante sua obra. "No decorrer dos últimos dias de sua traba­lhosa vida, ele se dedicou ao ensino e preparo do pequeno grupo de discípulos que a ele se agregara." E ele os enviou aos confins da terra para que fizessem discípulos (para que matriculassem na escola de Cristo), a batizá-los (uma orde­nança educadora) e a instruí-los na observância de todas as coisas que lhes tinha mandado (Mat. 28:19,20). Jesus cria muito e muito no ensino, requisito este indispensável a qualquer professor. Ele se dedicou ao ensino e sempre dignificou tal vocação. "A maior glória da profissão do mestre está no fato de haver Jesus Cristo escolhido ser mestre, quando se viu face a face com aquilo que tinha a realizar na vida." George H. Palmer percebeu bem este espírito, quando assim se ex­pressou "Creio tanto no ensino que, se necessário fosse, pa­garia pelo privilégio de ser mestre em.vez de receber algo por ensinar." (Price, J. M.A pedagogia de Jesus; o mestre por excelência. Tradução do Rev. Waldemar W. Wey – 3ª edição Rio de Janeiro – RJ – JUERP - 1980)

________________________

 

Oficina G3: pastores de cidade do interior de Goiás pedem cancelamento do show da banda

 

Oficina G3: pastores de cidade do interior de Goiás pedem cancelamento do show da banda
Através do Twitter a banda Oficina G3 divulgou que seu show na cidade de Goianésia, durante a Exposição Agropecuária 2011, foi cancelado devido a pressão de pastores que consideram a banda um mau exemplo para os jovens.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O tradicional evento da cidade conta com diversas bandas que são escolhidas por um Sindicato de acordo com o gosto popular, além disso é aberto um espaço para bandas evangélicas e católicas que são escolhidos pelos representantes das igrejas. A banda Oficina G3 foi uma das escolhidas para fazer o show na feira mas alguns líderes evangélicos não concordaram com o estilo musical da banda e acionaram a comissão organizadora pedindo o cancelamento do show.
Segundo informações da cidade o principal líder evangélico de Goianésia não concorda com a forma que a banda se veste além de usarem tatuagens e brincos, o que para ele é um “mau exemplo aos jovens da cidade”. Além disso, alguns líderes proibiram em suas igrejas os membros a irem no show e em qualquer outro dia do evento.
O presidente do Sindicado Rural, Wilson Portilho, confirmou o cancelamento do show por parte dos líderes declarando: “Os pastores é que pediram o cancelamento do show que foi escolhido pela maioria dos religiosos. Já estava em nossa agenda, já estava tudo certo. O show teria um custo de aproximadamente 40 mil reais, mas o mesmo grupo que sugeriu a contratação do show, também pediu o cancelamento, nós somente acatamos”.
Com o racha dos líderes evangélicos a feira ficou sem representante da música evangélica, mas a banda católica JAKE está confirmada bem como a possibilidade do Pe. Delton se apresentar durante a festa.

Li no: Gospel+



____________________________________________________________________

 

 

Latino Gospel: Você cantará “hinos” do Latino em sua Igreja?






Todo mundo já percebeu que a música gospel brasileira sofre um estado extremo de mercantilização – aliás, reitero, todo mundo percebeu, menos os crentes. Creio que todos lembramos do cantor Latino, famoso por músicas dotadas de letras tão profundas como a maioria das canções que entoamos em nossos cultos. O compositor da lendária “festa no apê”, onde iria “rolar bundalelê”, completou 18 anos de carreira e foi presenteado com uma luxuosa festa. Depois de comentar sobre a importância desta data para ele próprio, o cantor revelou, para surpresa de muitos, que pretende ingressar no que ele chamou de “universo da música gospel”. Suas palavras foram claras e perturbadoras: “Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”. Segundo ele, esse é um projeto para daqui a dois ou três anos, mas mesmo assim, confessa estar com muita vontade de “juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana”.
“Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, disse Latino, segundo a EGO.
Pode parecer absurdo, mas isso está realmente acontecendo – e cá entre nós, era apenas questão de tempo. Com “ministros” que são mais mercadores da fé do que pastores, o mundo não perderia a oportunidade de arrecadar com isso. Latino só percebeu o que os crentes tentam negar: que nossos músicos são artistas, que nossos músicos são ricos, que nossos músicos são estrelas e que você não precisa parecer com Jesus para ser um “músico cristão”. Claro, existem exceções, mas, infelizmente, não são essas exceções que estão nos programas do Faustão, do Raul Gil, da Eliana ou da Xuxa.
Mas, andando na linha tênue da esperança e da ingenuidade, creio que isso trará algo bom. Com o advento de um não-cristão declarado cantando música gospel, o povo terá que redefinir seu maniqueísmo musical entre “música gospel” e “música do mundo” para algo mais inteligente.
Só nos resta orar e esperar, sinceramente, que Deus venha e mude as coisas. Se Jesus estivesse aqui, creio que ele já teria virado muitas mesas, derrubado microfones e quebrado violões. Creio que Deus repetiria hoje o que professou pela boca de Amós, “afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas” (5:23).


Li no Blog: Púlpito Cristão








______________________________________________________




Troféu Promessas: TV Globo exibirá mega show gospel com Diante do Trono e outros no especial de Fim de Ano

globo-logo-180x180


Visando alcançar ainda mais o público evangélico, a TV Globo irá transmitir um mega-show de fim de ano com o ministério Diante do Trono e vários outros grandes nomes do meio gospel nacional.
O evento será a premiação Troféu Promessas que surge para substituir o Troféu Talento como grande premiação do meio evangélico nacional. O Promessas será transmitido ao vivo para todo o Brasil em dezembro e será produzido pela Geo, empresa de eventos da Globo.
O prêmio foi criado através de uma parceria da EBF Eventos, criadora da ExpoCristã, e da Som Livre, também do Grupo Globo.


Agora, vamos refletir: Você concorda com este evento? Porque a Globo começou a se interessar tanto pelo meio gospel?


Li no Site: Igreja Batista Ágape (23/05/2011)








________________________________________________________________


 

Mensagem Subliminar Disney: Sexo na animação Enrolados

30/05/2011

Inúmeros cristãos têm se levantado no planeta para denunciar o que chamam de império satânico da Disney. O mais conhecido deles é Josué Yrion, ministro da Assembléia de Deus nos EUA e professor de Missiologia na Universidade de Pasadena, Califórnia, EUA. Yrion já viajou por 57 países, sempre denunciando o mal que a tevê, incluindo desenhos aparentemente inofensivos da Disney, produzem nas crianças. Um dos longas de animação mais recente da Disney também foi alvo de especulação, apontado mensagens subliminares, sendo uma delas na imagem a seguir.


Para mais mensagens subliminares Disney, veja o artigo Dossiê Anti-Dinsey
Li no Blog: http://gospelhomeblog.blogspot.com/


_________________________________________________

 

ASSEMBLÉIA DE DEUS: O CENTENÁRIO




Belém (PA), 14 de fevereiro de 2011.


Estamos vivendo um grande momento da comunidade evangélica do Pará e do Brasil. A Assembleia de Deus em Belém, no Pará e no Brasil, comemora o ano do seu Centenário de fundação, cuja festividade principal dar-se-á no período de 16 a 18 de junho próximo, em Belém, e estender-se-á até junho de 2012.
Desde a sua fundação, a Igreja tem servido à sociedade com muitas ações de natureza espiritual e social, possibilitando a milhares de pessoas uma nova oportunidade de vida e servindo como esteio para a inclusão social de muitos. Em razão de sua presença e contribuição para o bem comum da sociedade, contamos com o apoio e mobilização e diversos setores da sociedade, inclusive das principais autoridades públicas para a realização do evento.
A Igreja, nascida em Belém, comprovadamente, é a maior comunidade evangélica em Belém, no Pará, no Brasil, e está presente em 176 países. Para celebração em grande estilo, estamos construindo o Centro de Convenções do Centenário com capacidade de 20 mil pessoas, além de um Museu Nacional para abrilhantar a cultura do nosso povo.
O Centenário marcará indelevelmente o calendário e a história de Belém e a volta de ossa cidade para o centro das atenções do Brasil. O objetivo da celebração, além de gradecer a Deus pelos 100 anos de êxitos, é posicionar Belém e a Amazônia como palco do nascimento deste fenomenal movimento sociorreligioso, oferecendo uma programação ampla, variada e impactante, tanto para o público interno como para toda a sociedade.
Ao participar conosco apoiando esta celebração, sua marca estará ligada a um empreendimento vitorioso de um século de duração e receberá o reconhecimento da multidão que será alcançada pelo evento, bem como ampliará o leque de alcance junto os consumidores e formadores de opinião.
Respeitosamente,
Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém
Rumo ao Centenário!



O Berço em Belém.
Na virada do século XX, surge em várias partes do mundo e nos Estados Unidos o movimento denominado pentecostal, que difundia uma renovação dos moldes pregados pelas igrejas radicionais por meio do batismo com o Espírito Santo.
Contagiados por esta doutrina, ois jovens missionários suecos residentes nos Estados Unidos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam como missão pregar o evangelho em uma terra distante e desconhecida, hamada Pará. Foi então que partiram rumo a Belém, onde desembarcaram no dia 19 de novembro de 1910.
Inicialmente, se integraram à Primeira Igreja Batista do Pará, localizada na Rua João Balbi. Porém, sentiram a necessidade de tomar um novo rumo.
A Missão
Desvinculado da Igreja Batista, o pequeno grupo pioneiro liderado pelos missionários ficou sem lugar para reunir. Foi então que o casal Henrique e Celina Albuquerque ofereceu a ala de sua casa, na Rua Siqueira Mendes, para o início de uma das maiores obras pentecostais do último século.
E no domingo, 18 de junho de 1911, na sala do casal lbuquerque, surge uma nova igreja inicialmente chamada Missão da Fé Apostólica. Somente após sete anos de sua fundação foi denominada Assembleia de Deus.
O Templo
As reuniões na Rua Siqueira Mendes duraram cerca de três meses. Depois, para facilitar o acesso, a igreja mudou-se para a residência de José Batista de Carvalho, na ua São Jerônimo (atual Avenida Governador José Malcher).
Somente em 8 de novembro de 1914 os membros passaram a se reunir em seu primeiro templo livre, situado na Travessa Nove de Janeiro. Ali ficaram até 30 de outubro de 926, quando o pastor Samuel Nyström transferiu a sede da igreja para a Travessa 14 de Março, antigo nº 759. Nesse mesmo local, o pastor Firmino Gouveia inaugurou o tual Templo Central da Assembleia de Deus em Belém no dia 23 de abril de 1988.
Fé sem Fronteiras
Paralela à obra desenvolvida em Belém, a igreja caminhava a passos largos para a sua expansão, com cultos públicos em vários lugares, orações pelos enfermos e batismos com o Espírito Santo. A ilha do Marajó, onde os missionários estiveram apenas um mês após o desembarque em Belém, transformou-se num dos mais ricos berços do ovimento Pentecostal Brasileiro.
Começando pelos municípios arredores, o evangelho pentecostal espalhou-se por todo o Estado do Pará. Assim, enquanto Gunnar Vingren cuidava da igreja em Belém, Daniel Berg e um grupo que se formava saiu espalhando a mensagem por lugares como Bragança, Vigia, Timboteua, São Luís do Pará, Capanema, Quatipuru, Bonito, rimavera e Tauari.
O crescimento fenomenal da Assembleia de Deus está ligado diretamente ao trabalho dos leigos. Desde o início, a igreja valorizou o trabalho dos membros. Isso levou a ensagem pentecostal para os lares, praças e ruas. Fez a igreja entrar nas prisões, hospitais e prédios públicos. Cada fiel da igreja tornou-se um evangelista. Não emorou muito, e alguns desses homens e mulheres estavam cruzando as fronteiras do Pará.
Os resultados deram à igreja pentecostal a dimensão que hoje vemos. O rápido rescimento exigiu novos líderes e norteou a expansão da nova igreja.
Comemorações Inesquecíveis
A cada ano, a Assembleia de Deus em Belém, no Pará e no Brasil comemora sua existência com uma grande festa. Algumas festas foram marcantes, como o Jubileu e Ouro, em 1961, quando a igreja comemorou meio século de existência. Na ocasião, estiveram presentes o missionário fundador Daniel Berg e o missionário Ivar Vingren, filho do missionário Gunnar Vingren, já falecido na época. A festa do Jubileu não foi apenas local. Em diversas cidades brasileiras essa data histórica foi igualmente festejada. Nesse período, os pentecostais brasileiros eram estimados em cerca de um milhão de pessoas.
Já em 2001, a igreja celebrou seus 90 anos de bem sucedida história. As comemorações oficiais começaram com uma marcha (com aproximadamente 100 mil pessoas) pela cidade de Belém.






Junho de 2011. A Assembleia de Deus receberá pessoas de todas as partes do mundo, que participarão dos eventos comemorativos deste período que será simbólico para a capital do Estado do Pará. Uma extensa programação vai ser promovida em Belém, reunindo cerca de 300 mil pessoas, visitantes e moradores.
São aguardadas caravanas que se hospedarão nos hotéis e em casas de famílias; que circularão pelas ruas de Belém; que frequentarão os lugares que são referências da história e cultura locais; que encontrarão o acolhimento necessário para festejar. A expectativa é que a rotina da cidade se transforme.
Abrindo a agenda das comemorações pelo centenário está a inauguração do Centro de Convenções do Centenário, no dia 28 de maio, um presente da Assembleia de Deus para a cidade-berço da igreja. Com capacidade para 20 mil pessoas, está em construção numa área de 40 mil metros quadros, localizada próximo ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que também será palco de parte da programação do Centenário.
Durante os dias 16 a 18 de junho, os eventos se concentrarão durante o dia no Centro de Convenções e, à noite, no Mangueirão.
Nos três dias, haverá cultos especiais com o evangelista Reinhard Bonnke, a missionária Helena Raquel e o pastor Silas Malafaia, além de pregadores nacionais e
internacionais que participarão desse momento único.

Li no site: http://www.adbelem.org.br/100/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Almoço e Futebol do GES na casa da Irmã Evalda